O que falta para o primeiro passo?

Tópicos do Conteúdo:

Você já reparou na quantidade de pensamentos que são processados na sua mente diariamente? Com certeza a resposta da maioria das pessoas seria: “muitos pensamentos”!!

Vamos tentar entender um pouquinho mais esse mecanismo da mente? Alguns estudos apontam que podemos produzir até 70 mil pensamentos por dia! Sim, realmente é uma quantidade muito grande.

Nessa quantidade de pensamentos conseguimos identificar memórias, ações diárias que compõe a rotina, compromissos, cuidados pessoais, preocupações, diálogos internos, dores que precisam ser curadas e ressignificadas, conteúdos práticos relacionados ao estudo e ao trabalho, listas de resoluções como o que comprar no supermercado ou na farmácia, idealizações, sonhos, novos projetos…ufaaa! Muitos pensamentos né?! Mas vamos focar neste último que relacionei: novos projetos.

Quando conseguimos abrir espaço na mente tagarela, agitada e ansiosa, para ouvirmos nossa essência, pensamentos muito positivos e inspiradores surgem, nos convidando para novas ações. A mente idealiza novos projetos e novas possibilidades perante a vida. Projetos estes, que estão relacionados com a vida pessoal, profissional, hobbies e estilo de vida.

Sabe quando vem aquela sensação boa de começar algo novo, uma empolgação de fazer tudo diferente?! É a comunicação do potencial criativo, que faz parte da essência, enviando para a mente esta possibilidade de ir para o plano da ação. E isso é lindo!! Mas, infelizmente por conta do modo automático de levar a vida, dos medos, dos julgamentos, das crenças limitantes e dos hábitos nocivos que estão arraigados, os pensamentos inspiradores se perdem, a empolgação acaba e muitas coisas boas vão ficando para depois.

Quantas coisas você se lembra de já ter deixado para trás, quantas coisas ficaram em uma caixinha esquecida?

Eu mesma, por exemplo, já poderia ter compartilhado esse texto há alguns meses, mas alguns gatilhos de medo e julgamento estavam em evidência na minha mente, bloqueando meu potencial criativo. Então, quando identifiquei essa necessidade de encarar alguns desses medos e julgamentos, organizei melhor minha mente, aliviei uma pressão que eu mesma construí, e hoje estou aqui movimentando informações que eu acredito serem muito preciosas e necessárias, e te encorajando a dar voz ao seu coração. O que já está pronto para ser manifestado no seu campo de ação?

Que tal revisitar aquela lista de coisas que te encantam e dar o primeiro passo? Iniciar suas aulas de Yoga, começar aquele curso que te despertou interesse, começar a caminhada semanal ou academia, ler o seu livro predileto, tocar um instrumento musical, dançar…

Faça as pazes com sua mente! Dentre os 70 mil pensamentos, tem um montão deles que são inspiradores e incríveis.

Organize a mente, ouça seu coração e movimente sua vida através da sua potência criativa.

Hoje eu dei meu primeiro passo e escrevi esse texto, ah e como foi bom! E você qual será seu primeiro passo em direção a algo que te move?

Camila do Nascimento – Professora de Hatha Yoga

Compartilhe: